
Engordei três quilos nas duas últimas semanas, então resolvi dar uma maneirada nas besteiras. Exceto ontem, quando fiquei completamente fora de controle e, mesmo depois de comer sozinha uma barra inteira de chocolate, acabei indo parar no antro da perdição das dietas: o McDonald's. Eu e metade da cidade.
De todos os dias do ano, eu tinha que escolher justo o McDia Feliz. Aquilo não podia dar certo. Primeiro porque se eu estava indo comer no McDonalds em pleno sábado à noite aquele definitivamente não era um dia feliz. Segundo porque se tem uma coisa pior do que não estar num dia feliz é ainda ter que lidar com pessoas felizes.
- Boa noite - disse a vendedora, com um sorriso assustador que revelava o aparelho fixo. - Vai querer um Big Mac?
- Ah, não. Eu não sou muito fã do Big Mac - confessei, enquanto a expressão dela mudava drasticamente.
- Mas não é pra você, é pras crianças - ela afirmou.
- Elas vão comer o meu sanduiche?
- Não. Toda a venda do Big Mac será revertida para as crianças com câncer - explicou. Com câncer! - repetiu, arregalando os olhos.
- Ah. Nesse caso, eu vou querer um Cheddar.
- Você não quer ajudar as criancinhas? - perguntou, chocada. - Ela não quer ajudar as criancinhas! - gritou, chamando a atenção das pessoas em volta.
- Não é isso! Eu só não gosto do Big Mac!
- Como assim você não gosta do Big Mac? É um sanduiche perfeito! Dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim!
- Eu não gosto do picles!
- Ah, você não gosta do picles?
- Não, não gosto do picles.
- Então pede sem - ela disse, cruzando os braços como se tivesse vencido um debate.
- Eu não vou pedir sem. Quando você pede um sanduiche sem alguma coisa demora um século pra ficar pronto! O que não faz o menor sentido, já que é uma coisa a menos!
- Você é má!
- Eu não sou má!
- Você é má, você é má! - as crianças da fila começaram a repetir.
- Vocês deviam dizer isso aos seus pais, que trouxeram vocês pra esse lugar maldito. Aposto que aquelas criancinhas se entupiam de Big Mac! - disse, apontando para o cartaz do McDia Feliz.
A pirralhada ficou muda imediatamente.
- E esse Cheddar sai ou não sai, hein? - indaguei, enquanto a vendedora me encarava, perplexa - A propósito, tem um pedaço de picles no seu aparelho.
- Você não vai ganhar adesivo! - ela avisou, com cara de choro.